Olá Gustavo,
Como faço para substituir as cores do gradiente por cores
que não estão dentro da biblioteca!
Veja se consegues me entender:
Eu tenho cores novas que criei e que elas não fazem parte
da biblioteca, é claro que eu posso arrastar as cores para
dentro da biblioteca, mas quando quero alterar algum objeto
com gradiente, as cores novas que eu arrastei para dentro
da biblioteca não aparecem...
Acredito que existe um meio masi fácil para fazer a mudança
de cores né?
Aguardo,
Forte Abraço
David August
Olá David
Pelo que estou entendendo, a biblioteca que você se refere é o painel Swatches (Amostras), correto?
Bem, há uma certa confusão neste processo de arraste, pode ser o seu caso. Se você seleciona, por exemplo, um quadrado, e arrasta ele para dentro do painel Swatches, na verdade o Illustrator não salva uma cor sólida, e sim um padrão (pattern). Bem, gradientes não suportam a adição de padrões, por isso, não são mostrados como opção de escolha pelo painel Gradient.
Tente fazer o seguinte:
Ao selecionar um elemento preenchido com uma cor sólida, não o arraste diretamente para dentro do painel Swatches. Ao invés disso, clique sobre o botão New (Novo) no rodapé daquele painel (cujo ícone é uma folha com a pontinha dobrada). A cor será salva como uma cor sólida.
Outra solução é acessar o menu do painel Swatches e escolher a opção Add Used Color (Adicionar cores usadas). Assim, as cores que não estão no painel ainda são adicionadas automaticamente. E neste caso, a cor entra como uma cor global, que tem vínculo com o elemento (mas isso já é um outro assunto).
Veja se estas explicações resolvem seu problema.
Um grande abraço
Gustavo.
North America
Europe, Middle East and Africa
Asia Pacific