• Global community
    • Language:
      • Deutsch
      • English
      • Español
      • Français
      • Português
  • 日本語コミュニティ
    Dedicated community for Japanese speakers
  • 한국 커뮤니티
    Dedicated community for Korean speakers
Exit
0

Vetorizar um mapa ( google maps ) de um bairro e deixar somente as "divisas" entre ruas e terrenos

Community Beginner ,
Feb 19, 2014 Feb 19, 2014

Copy link to clipboard

Copied

Ola pessoal,

Eu quero vetorizar um mapa no no illustrator e deixar apenas as divisas entre terrenos e ruas, essas divisas seriam uma linha apenas, para que eu possa exportar para o autocad.

Estou anexando um exemplo da imagem que eu tenho e uma de como deveria ficar, porém essas imagens são de locais diferentes, então elas não vão corresponder, ok?

Vamos lá:

Na imagem 1 eu tenho o mapa "printado" do google maps.

Na imagem 2 como eu quero q ela fique, porém dentro do autocad ( formato dxf, ou dwg, ou outro suportado pelo autocad ).Image 1.png

Image 2.png

Views

26.4K

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Adobe
Advocate ,
Feb 20, 2014 Feb 20, 2014

Copy link to clipboard

Copied

Olá Rodolfo

E qual é a sua dúvida?

Abraços

Gustavo.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Community Beginner ,
Feb 21, 2014 Feb 21, 2014

Copy link to clipboard

Copied

Vou tentar resumir ,

Preciso descobrir qual ferramenta ( ou quais rs.. ) eu consigo pegar um mapa e deixar só os contornos das pistas de um mapa, exatamente como nas duas fotos acima.

Ai depois eu exporto para o autocad.

Alguém saberia me ajudar?

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Advocate ,
Feb 21, 2014 Feb 21, 2014

Copy link to clipboard

Copied

Oi Rodolfo

Tudo depende do grau de complexidade (ou simplicidade) que você pretende obter com os caminhos e pontos âncora em seu arquivo final.

O Illustrator oferece alguns recursos de vetorização automática, como o painel Image Trace a partir da versão CS6, ou o Live Trace no caso do Illustrator CS5 e versões anteriores. Você pode até tentar utilizá-los, mas não sei se os resultados serão satisfatórios para você (principalmente nas áreas em que há textos sobre as linhas).

Você poderia tentar utilizar a ferramenta Caneta (Pen) para reproduzir cada linha. Teria aí, um trabalho bem manual, mas muito controlado em termos de quantidade de caminhos e pontos âncora.

Há ainda outros métodos, como o uso da ferramenta Blob Brush, mais comum se você estiver trabalhando com um tablet ao invés do mouse.

De qualquer forma, se estiver pensando em traços bem definidos e com quantidade controlada de pontos âncora, não vejo outra alternativa senão redesenhar cada rua, rodovia e detalhe.

Abraços

Gustavo.

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
Community Beginner ,
Feb 25, 2014 Feb 25, 2014

Copy link to clipboard

Copied

  Obrigado pela ajuda Gustavo !!

  Eu consegui chegar o mais próximo possível usando algumas ferramentar basicas do illustrator.

   Vamos:

   1) Primeiro abro o arquivo .png ( ou qlqr outra imagem... )

   2) A aplico o efeito de acentuação das bordas.

       Effects>Brush Strokes> Accented Edge

           No meu caso coloquei as seguinte configurações ( sequenciamento nos campos 😞  2, 50, 5.

       Aplique o efeito.

   3) Aplique o "Trace Image" usando "3 Colors" e logo após "Expand".

   4) Agora vamos exportar para o autocad ( extensão .dwg ), não esquecendo de marcar a opção "Maximum Editability".

   5) Agora basta abrir o autocad, selecionar a figura e aplicar o comando "EXPLODE".

   6) Digite o comando "QSELECT", selecione Object Type: "Hatch", Layer: "Layer 1".

   7) Basta deletar a layer selecionada e agora temos somente os contornos do mapa !

UFA  rs.. isso vai agilizar tipo umas 2 semanas de trabalho....

Resultado illustrator.jpg

Qualquer entre em contato cmg q ajudo !

Obrigado pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines
New Here ,
Mar 27, 2020 Mar 27, 2020

Copy link to clipboard

Copied

LATEST

OLÁ! 

SEGUI PASSO A PASSO DO SEU COEWMTÁRIO E MESMO ASSIM N OBTIVE SUCESSO. VC PODE ME ENSINAR??? MEU AUTOCAD É 2020

Votes

Translate

Translate

Report

Report
Community guidelines
Be kind and respectful, give credit to the original source of content, and search for duplicates before posting. Learn more
community guidelines